Desde que o programa Real World da MTV passou pelo Palms, o toque de Midas do proprietário George Maloof mostrou-se eficaz em atrair tanto jovens modernos de 20 anos quanto senhoras idosas viciadas no jogo. À noite, o Palms recebe artistas de Hollywood e astros do esporte com uma danceteria, uma nova sala para shows, restaurantes chiques, uma loja de tatuagens, ‘suítes para solteiros’ repletas de dançarinas eróticas e, em alguns quartos, camas gigantes (Maloof e seu irmão são donos do time de basquete Sacramento Kings). O lugar também chama a população local com cinemas, praça de alimentação, máquinas caça-níqueis e, principalmente, serviço de qualidade. E a ampliação continua: o Palms Place, um apart-hotel e spa (a instalação ‘final’ de uma expansão de US$650 milhões), irá ligar o hotel e suas instalações por meio de uma passarela móvel chamada SkyTube.
Construído sobre um piso de madeira refinado, o cassino do Palms possui 2,4 mil caça-níqueis, 55 mesas de jogo (muitas com aposta mínima de US$10) e casas de apostas para corridas e eventos esportivos. Uma pesquisa realizada após a inauguração do cassino mostrou que as máquinas caça-níqueis do Palms são as menos viciadas de Las Vegas; a julgar pelo videopôquer, essa 'generosidade' manteve-se intacta.
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